sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Caminhada pela Paz



Dia 22/10/2010 a caminhada pela paz

A Caminhada pela paz acontece há quatro anos depois de ter ocorrido vários assassinatos de adolescentes, inclusive de alunos da prórpia ACOMPAR, diante destes acontecimentos alunos e funcionários sentiram a necessidade de fazer algo para incentivar a paz na comunidade, então surgiu o Domingo na Praça (que oferece atividades para a comunidade uma vez por ano, onde os alunos e educadores vão à praça para realizar brincadeiras e desenvolver atividades com os moradores da comunidade). A Caminhada pela Paz ela tem como objetivo convidar a comunidade a participar de uma conscientização de paz.

A caminhada sai do núcleo I passando pela rua Didia Jardim, entra na rua Bernardino Oliveira Paim onde ocorre o encontro com os adolescentes do núcleo IV, seguindo todos até a Av.Silveira Pastoriza encontrando com os núcleos II e III. Em todo o percurso as pessoas da comunidade vão se juntando a caminhada que segue pela rua santa Rosa de Lima e chega novamente no local de saída a Didia Jardim, enfim até chegar na praça Vilmar Berteli da Santa Rosa de Lima.

Ao chegarmos na praça fomos recepcionados pela banda marcial da Escola Décio M. Costa com uma apresentação linda que emocionou a todos. Agradecemos a toda a equipe e parabéns pela Banda Marcial que tocaram muito bem.

Fotos da caminhada no orkut da ACOMPAR(acompar@gmail.com)

Zeloir de Camargo

Educadora ACOMPAR,CDI