terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMO EU ME VEJO? - Adolescentes criam desenhos analisando as próprias personalidades.



Como EU me vejo???

Na atualidade estamos vivendo um processo de perceber mais “o outro” do que nós mesmos. Muitas vezes quando nos perguntam como somos?, o que gostamos de fazer?, quais seriam nossas qualidades e defeitos?, ficamos a pensar e pensar, e neste momento percemos que nos conhecemos muito pouco.
Por isso a dinâmica da Aula de Informática mediada pela Educadora Fernanda Rodrigues utilizando o Espaço CDI Comunidade, fez com que os adolescentes aprendizes pudessem olhar para si mesmos e perceber como são, seu estilo, sua personalidade, e além de olharem para si, eles mostraram muita habilidade, e criatividade utilizando ferramentas como Paint, Internet e Word. Os jovens não utilizaram apenas as ferramentas do Paint, mas pesquisaram olhos, cabelos, boca, e nariz na internet, utilizaram o “crtl + C” e o “ctrl + V” para criarem seus estilos com muita autonomia e dedicação. Após a produção no Paint, eles utilizaram o Word para escrever sobre si e inseriram a imagem no arquivo final. Este atividade fez com que eles percebecem a imprtância de se conhecer, assim como modificar alguns defeitos que podem interferir no desenvolvimento social e pessoal em suas vidas.

  
                                               “Bah...Vou colocar o meu desenho no Face, pois ficou muito tri.” 
                                                                                                                (Mylena - Adolescente Aprendiz)